Varandas Fernandes em conferência de imprensa:

“Paulo Gonçalves é funcionário do Benfica. A situação não se alterou. É um profissional competente, dedicado. Até prova em contrário acredito na sua inocência. Está acusado, não está condenado. A justiça encarregar-se-á de apurar”, disse o vice-presidente do Benfica, frisando: “Conheço muitos casos de boa gente que foi acusada e nunca foi a julgamento.”
“Hoje terei de abordar um tema de enorme gravidade. A acreditar no que foi publicado pela revista Sábado, ficámos a saber a identidade do suposto hacker que roubou os emails ao Benfica. Da notícia diversos factos merecem a maior das nossas preocupações. Não queremos acreditar que a revista tenha contacto com o administrador do blogue ‘Mercado de Benfica’ e que a justiça não o consiga. Não acreditamos que a Polícia Judiciária tenha visto anuladas diligências para apanhar este hacker. Foi o diretor de comunicação do FC Porto quem exibiu o produto desse roubo. Essa informação foi partilhada por blogues afetos ao Sporting, provavelmente com conivência da anterior direção do clube.”
“Alguém acredita que o hacker ia oferecer essa informação a troco de nada? Ninguém acredita nisso. Neste processo já se sabe que o diretor de comunicação do FC Porto está constituído arguido. Que das decisões já concluídas, o Tribunal Administrativo do Porto e a Entidade Reguladora da Comunicação Social dão razão ao Benfica e condenam a divulgação de correspondência privada por parte do FC Porto. Acreditamos que a justiça conseguirá provar a forma e as contrapartidas financeiras do modo como o FC Porto obteve a informação roubada ao Benfica.”
“O Benfica está forte, está coeso, demonstra uma liderança desportiva e uma sustentabilidade financeira sem paralelo no panorama nacional. Talvez isso justifique um conjunto de decisões incompreensíveis por parte das entidades desportivas. Recentes decisões do IPDJ e do Conselho de Disciplina da Federação marcadas pela arbitrariedade e falta de fundamento serão objeto dos nossos recursos. Iremos até às últimas consequências.”
“No caso da decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol o escândalo é gritante. Trata-se de um jogo em que o Benfica, sendo equipa visitante, alertou previamente para o erro de colocar os seus adeptos na bancada central. Este episódio revela como são pertinentes as razões do desafio que aqui fizemos há semanas, no sentido de se divulgar quem é quem nas entidades de futebol. Um desafio que só mereceu da Liga e da Federação o mais ruidoso dos silêncios.”
“No Benfica pugnamos pelo respeito por todos, instituições, adversários e rivais. Esta postura que temos justifica a nossa exigência, que o Benfica seja tratado com o mesmo respeito e fair-play. Não fomos nós quem divulgou correspondência privada de outro clube, quem promoveu um espécie de santa aliança contra outro clube; não invadimos centros de treinos de árbitros, nunca ameaçámos árbitros nem os seus familiares.” – Record.
——————————————
Como já o disse em semanas anteriores, saúdo a disponibilidade de Varandas Fernandes em dar a cara pelo SL Benfica e em fazer algo inédito nos últimos anos no SLB: colocar-se à disposição da imprensa para responder, sem filtro ou rede, a todas as questões. 

Abona muito a seu favor e eu, que o critiquei no passado pela sua falta de coerência em determinado momento, não tenho qualquer problema em o elogiar por esta defesa do Sport Lisboa e Benfica.

Continuo a não entender como não é ninguém da SAD a vir falar do futebol. Só é empresa cotada e com estrutura autónoma quando convém?

Quanto às respostas de Varandas Fernandes, foram objectivas e certeiras. 

No caso de Paulo Gonçalves produz as declarações mais transparentes sobre a situação de PG desde o início deste caso. Defende o homem e compromete a instituição nessa defesa. Se concordamos ou não, não vem para o caso hoje. Foi uma posição clara.

Quanto ao tema do hacking e dos mails, também foi conciso e directo. Veremos se os outros , em especial na andradolândia, conseguem responder sem fazer figas.

Finalmente, a questão dos adeptos, sócios e grupos organizados, gostei das declarações e espero que a posição institucional do SL Benfica fique esclarecida nos próximos dias, não ficando apenas pelas declarações e comunicados. É preciso “matar” este tema hipócrita das claques.

Para finalizar, trago à atenção de todos que José Manuel Meirim dará uma entrevista em directo às 22h na SICN. Interessa-nos a todos perceber se teremos mais um Baganha(que se enterrou por completo na entrevista) ou se vêm aí processos para todos os clubes da Primeira Liga e todos com critérios de análise iguais. 

Original.
Mais notícias aqui!
Author: Shadows
http://geracaobenfica.blogspot.com/feeds/posts/default

Força SLB!!! Deixa o teu gosto no nosso Facebook, Youtube e Twitter!
#benfica #slb #glorioso #campeonato www.eusoudobenfica.com

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta